“Pessoal, coloquem nós nas orações de vocês aí“, diz Geraldo em vídeo
O vereador por Rio Verde Geraldo Neto do Povo (PDT) morreu atropelado na manhã deste sábado, 6, na BR-060, km 195, em Guapó. O acidente ocorreu por volta de 7h15, quando a vítima caminhava rumo a Trindade em romaria.
Informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) dão conta de que um veículo Fiat/Mobi branco invadiu o acostamento e atropelou o vereador, que não resistiu. O parlamentar tinha 45 anos.
Após o atropelamento, o motorista teria fugido do local, sem prestar socorro. Equipes da PRF realizam buscas na região para localizar o veículo e o condutor, utilizando câmeras de postos de combustíveis e estabelecimentos comerciais nas cidades de Guapó e Abadia de Goiás.
Na última noite, Geraldo Neto do Povo postou em suas redes sociais um vídeo em que informava seus seguidores atualizações sobre sua caminhada a Trindade.
“Pessoal, coloquem nós nas orações de vocês aí, que dê tudo certo na nossa viagem do Divino Pai Eterno“, diz Geraldo, que estava acompanhado por um grupo de romeiros, incluindo seu pai, participando da Romaria do Divino Pai Eterno.
“Ainda faltam quatro dias de estrada. Mandem um alô e orações para a gente e fiquem todos com Deus“, finaliza o vereador na gravação, feita durante o nascer do sol.
Pelas redes sociais, a deputada federal, Marussa Boldrin (MDB), que é de Rio Verde, lamentou o falecimento do parlamentar.
Geraldo Neto Almeida foi candidato a vereador nos anos de 2008, 2012 e 2016, sendo eleito suplente duas vezes. Em 2020, o político conseguiu se eleger.