Empresário e Ex Secretário Municipal de Uruaçu Pede Afastamento Imediato do Prefeito Machadinho

Picture of Sóstenes Crisley

Sóstenes Crisley

Programador

URUAÇUUm cidadão de Uruaçu, Sr. Marciell Lázaro Araújo Silva, protocolou uma representação formal no Ministério Público pedindo o afastamento imediato do prefeito Azarias Machado Neto, o Machadinho.

O documento, datado de 29 de agosto, foi protocolado na Câmara Municipal e no Ministério Público no dia 01 de setembro de 2025 e alega que o chefe do Executivo exerce a função de administrador em empresas privadas, o que seria incompatível com seu cargo.

A representação cita a Lei Orgânica Municipal e outras legislações que proíbem um prefeito de atuar como diretor de empresas privadas. Segundo a denúncia, o prefeito estaria registrado como administrador em companhias como a Machado Investimentos e Participações S.A.

Diante da acusação, o documento solicita a abertura de um inquérito civil para apurar os fatos e o ajuizamento de uma Ação de Improbidade Administrativa.

A petição pede, ainda, a concessão de uma medida liminar para o afastamento cautelar do prefeito, a fim de evitar sua influência no processo de investigação.

O prefeito de Uruaçu, que já está com problemas por causa da abertura da CEI na Câmara Municipal, agora tem pela frente que se defender de mais essa acusação

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

.Veja também

.Publicações Relacionadas