O piloto conseguiu se ejetar e foi resgatado por uma equipe de salvamento da própria FAB.
Um avião T-27 Tucano da Força Aérea Brasileira (FAB) caiu depois de colidir com outro do mesmo modelo, na tarde desta sexta-feira (1º), na zona rural de Pirassununga (SP).
Segundo informações da Polícia Militar, o piloto da aeronave que caiu conseguiu se ejetar antes da queda e acionou o paraquedas. Ele é um cadete do quarto ano, que foi resgatado por uma equipe de salvamento da FAB e levado ao hospital da AFA sem lesões aparentes.
O piloto da outra aeronave pousou em segurança. Eles faziam um voo de instrução pela Academia da Força Aérea (AFA), que fica no município. As identidades dos dois não foram divulgadas.
No dia 22 de outubro, um caça da Força Aérea Brasileira também caiu na Grande Natal. O piloto conseguiu se ejetar e foi resgatado por uma equipe de salvamento da própria FAB.
A queda aconteceu em um canavial ao lado da Estrada São Domingos. Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), as duas aeronaves T-27 Tucano, utilizadas em treinamento de cadetes da AFA, colidiram durante voo de instrução.
Uma aeronave pousou em segurança, enquanto a outra foi direcionada para região desabitada. “O piloto realizou os procedimentos de ejeção da aeronave com sucesso, sendo, em seguida, resgatado por equipe de salvamento da FAB”, informou o órgão.