Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

‘Esse é o chefe da nação?’ Bolsonaro critica Lula por falar que maridos amam mais as amantes

"Não sou nem marido, eu sou um amante da democracia, porque, na maioria das vezes, os amantes são mais apaixonados pela amante do que pelas mulheres," disse Lula.

O ex-presidente Jair Bolsonaro criticou, nesta quarta-feira (8), uma declaração feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante um ato em alusão aos eventos extremistas que aconteceram em Brasília em 8 de janeiro de 2023. Na ocasião, enquanto dizia ser um “amante da democracia”, o petista comentou sobre os maridos serem mais apaixonados pelas amantes do que pelas esposas.

Bolsonaro publicou um vídeo em seu perfil no Instagram, criticando a fala de Lula.

“Esse é o chefe da nação que fala em família? O que podemos esperar desse cidadão? A família é a base da sociedade. Sou apaixonado pela minha esposa”, afirmou o líder de extrema-direita enquanto assistia à GloboNews.

Durante evento realizado no Palácio do Planalto, Lula discursou sobre a importância da democracia. Ele afirmou ser um “amante” e não um “marido” da democracia, em referência ao comprometimento e ao valor que atribui ao regime democrático.

“Somente em um processo democrático a gente pode conquistar isso. É por isso que eu sou um amante da democracia. Não sou nem marido, eu sou um amante da democracia, porque, na maioria das vezes, os amantes são mais apaixonados pela amante do que pelas mulheres. E eu sou um amante da democracia porque eu conheço o valor dela”, disse Lula.